Páginas

BOLETIM DA COPA! - 03


ALEMANHA 0x1 SÉRVIA

É isso ai cambada, nossos amigos da Alemanha tomaram no Chucrute, e sentaram no salsichão.

Trocadilhos a parte, a seleção alemã, que começou a copa com um jogo fácil e com um desempenho ótimo sobre a Austrália, tentou desempenhar o mesmo estilo de jogo contra a desacreditada Sérvia, só que dessa vez não deu certo, e a zebra surpreendeu novamente.

A Sérvia se organizou no 4-5-1 e aproveitavam os contra-ataques para oferecer perigo aos oponentes, com um time bem fechado e marcando até a saída de bola alemã.

A Alemanha tentou, sem sucesso, montar jogadas pelo meio, com o talentoso Ozil, mas ofereceu perigo maior quando jogou pelas laterais, principalmente pela direita. O setor, aliás, é bem ofensivo e conta com a habilidade do lateral Lahm e do meia Muller. Por outro lado, os sérvios continuavam com a marcação em cima e oferecendo perigo em contra-ataques.

Até que aos 36 minutos de jogo do primeiro tempo, Klose foi expulso por falta no meio do campo e, além de dar mais espaço no campo, deixou os alemães sem um homem de referência na frente. Isso ajudou muito a Sérvia, que, dois minutos depois, em jogada bem orquestrada pela direita os sérvios aproveitaram a altura do jogador Zigic que subiu mais que Mertesacker e escorou de cabeça para Jovanovic, que bateu firme dentro da pequena área.

A Alemanha teve chances de mudar esse placar, levou seu time ao ataque, teve bolas na trave, e até um pênalti a seu favor, que Podolski bateu muito mal e facilitou a defesa de Stojkovic (goleiro sérvio), que graça a essa e muitas outras defesas foi eleito pela FIFA, o homem do jogo.

Agora Alemanha terá que ganhar a próxima partida para poder se classificar para as oitavas de final.

Aquele abraço!
______________________________________________________________

Fonte:
Superesportes
FIFA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário