Páginas

Cerveja com rastreador



É isso ai cambada, segundo um estudo químico novo, a nossa grande amiga cerveja agora pode servir de objeto para nos rastrear.

Alguns fatores geográficos como latitude, altitude e proximidade do mar podem ajudar a descobrir essa variação.

Cientistas dizem que a cerveja tem uma "assinatura digital" que é dada pela medição de diferentes isótopos (átomos de um elemento químico cujos núcleos têm o mesmo número atômico) de oxigênio e hidrogênio - a proporção deles varia de acordo com as diferenças geográficas, como a altitude e a latitude.

Com essas variações nas "assinaturas" podemos associar as características a regiões diferentes.

E você pode ser descoberto pelo seu cabelo, pois, o corpo remove hidrogênio e oxigênio da água que contém na cerveja e os incorpora nas proteínas, incluindo a queratina, que fica justamente onde? Nos fios do cabelo.

Essa pesquisa foi publicada na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry e seus autores dizem que na maioria das vezes as bebidas engarrafadas podem ser usadas para deduzir o lugar onde foram compradas, esses dados poderiam ser usados em investigações criminais para prever a fonte original da água em sua cerveja e assim dizer por onde você andou.

DICA BAR EM CASA: Se você for beber, avise sua mulher ou se torne um careca, caso contrário a desculpa de que ficou trabalhando até mais tarde num vai rolar.

Aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário