Páginas

Aumento do consumo de cerveja



E ae cambada!!!
Bebendo muito? Fica sossegado você não virou um alcoólatra.

A comercialização de cerveja aumentou em 15% neste mês de julho nos bares e restaurantes. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o que motiva esse aumento é a baixa umidade relativa do ar, que oscila entre 25% e 31% nesse período do ano.

Também informa que este é o mesmo percentual do ano passado. "Se o período da seca for igual ao do ano anterior e permanecer até outubro prevemos que o aumento no consumo de bebidas chegará a 20%", explica o presidente do Sindhobar, Clayton Machado.

Clayton diz que a tendência para agosto e setembro é de queda maior na umidade, o que terá reflexos no comércio. Para ter essa ideia, o sindicato costuma ligar duas vezes por semana para a meteorologia e em seguida passam as informações aos bares sindicalizados.

As bebidas mais consumidas são a água mineral, em seguida os sucos e refrigerantes, por último vêm o chopp e a cerveja. Um estudo do sindhobar também detectou que 74% desses consumos são pagos com cartões de crédito e débito.

Aquele Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário